Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 28 de janeiro de 2024.
Festejado pela torcida, time do Caldeirão, conquista título de campeão do torneio realizado neste domingo no bairro Carioca (Foto: Divulgação)
E o futebol amador continua fazendo a festa para o “povão”. A modalidade bem organizada, como virou praxes nas tardes de sábado ou nas manhãs de domingos, nos mais diversos campos espalhados pelos bairros da Capital, continua atraindo não apenas os torcedores, mas de forma geral uma grande parte dos moradores onde os jogos são disputados, pois os mesmos, sem alternativas acabam se dirigindo aos campos onde aprendem a torcer e a partir de então, elenca a atividade como a principal alternativa para os fins de semana no bairro onde o mesmo reside.
Uma vez mais, os moradores do Jardim Carioca e adjacência, foram contemplados e puderam se “deliciar” com o futebol amador de ótima qualidade técnica e disciplinar, que foi disputado no campo do referido local que, aproveitando a folga nos jogos válidos pelo campeonato, no caso o 4º Campeonato Jardim Carioca, foram presenteados com a realização do 1º Torneio Jardim Carioca, que teve a participação de dez times.
Vale ressaltar que esse modelo de disputa, também foi “extinto”, tal como aconteceu com o próprio futebol profissional, onde raramente ainda se vê grandes jogadas, ou memoráveis gols.
É inegável que a realização de um torneio de futebol, que nesse caso os jogos foram disputados durante o domingo, quase que o dia inteiro, sendo iniciado às 8h e o último jogo foi iniciado às 16h, cria mais empatia entre jogadores e torcedores.
A festa do futebol foi coroada de pleno sucesso e isso graças aos organizadores, os desportistas Willian Arruda e Juninho Garais que proporcionaram aos torcedores a realidade da famosa frase “no túnel do tempo”.
Organizadores e responsáveis pelo sucesso do 1º Torneio de Futebol amador Jardim Carioca, (Foto: Divulgação)
Os dez times convidados, chegaram no horário previsto e às 7h, começou a movimentação de todos e à medida em que era realizado o sorteio dos confrontos, os times iam buscando os seus espaços em torno do campo, de fato uma linda festa.
Festa igual a essa foi vista por último no futebol profissional de Mato Grosso do Sul, no longínquo ano de 2.002, quando o Morenão recebeu os times participantes do estadual para a disputa do chamado Torneio Início e juntos na ocasião, proporcionaram uma festa tal como a realizada neste domingo (7), mas agora no futebol amador. Naquela ocasião, hoje o extinto CENE, ficou com o título de campeão do torneio.
Times
Ao todo, os organizadores Willian e Juninho, convidaram dez times para juntos levarem os torcedores ao “túnel do tempo” com tal tipo de disputa e com isso, participaram a festa do futebol amador, as equipes do: Desportivo, Entre Amigos FC, Baixada, Carioca, Santa Mônica, Caldeirão, Aeroporto, Entre Amigos/Tocha, Recanto e Unimanos.
Conforme o regulamento, cada jogo foi disputado em dois tempos de 15 minutos e em todos, com caráter eliminatório.
Os adversários foram conhecidos através dos sorteios e caso os jogos terminassem empatados, os vencedores foram conhecidos através dos tiros livres da marca do pênalti e claro que, o vencedor ia avançando de fases.
Cada um dos dez times participantes compareceram levando as próprias bolas e cada um pode escalar apenas oito jogadores, dos quais, sete na linha e mais o goleiro. Número limite de atletas inscrito por time foi de 20.
No primeiro sorteio, os jogos foram os seguintes: Recanto x Entre Amigos, Desportivo x Unimanos Carioca x Baixada, Aeroporto x Entre Amigos/Tocha e Caldeirão x Corumbá, que na lista anterior não aparece ao menos com o nome da cidade,
Classificaram cinco times: Entre Amigos, Desportivo, Carioca, Aeroporto e Caldeirão.
Mas conforme o regulamento, haveria tal como aconteceu, o sorteio entre os cinco times perdedores e quem saísse, completaria a sexta equipe na disputa para a sequência do torneio e quem se deu bem foi o time do Entre Amigos/Tocha que voltou e enfrentou o Aeroporto, enquanto que Caldeirão enfrentou o Desportivo e Carioca x Entre Amigos.
Na sequência e com mais jogos disputados, garantiram vagas os times do Entre Amigos/Tocha e a dupla “Ca-Ca” – formada pelos times Caldeirão e Carioca e em novo sorteio, o time do Entre Amigos ganhou a vaga para disputar uma das semifinais.
As semifinais foram disputadas com os seguintes jogos: Entre Amigos/Tocha x Entre amigos e a dupla “Ca-Ca” Caldeirão e Carioca.
Campeão
Após os jogos válidos pelas semifinais e já se aproximando do ocaso, pois como se sabe na estação outono, o dia é mais curto e logo começa a “boca da noite”, um dos times da dupla “Ca-Ca”, que teve o apoio maciço dos torcedores, nesse caso o Caldeirão, conquistou o título de campeão, com destaque para o goleiro Jhony que em dia inspirado praticamente “fechou” o gol.
Após o jogo, os finalistas receberam as premiações correspondentes às colocações e com isso, o Caldeirão, time campeão recebeu R$ 800 e o vice-campeão levou “cenhão”.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.